“Energia e Mudanças Climáticas” foi o tema do Programa Amor na Polis do dia 04 de novembro de 2021, no Instagram do Contém Amor.
PATRICIA TOLMASQUIM, Escritora, Pedagoga, Capelã Civil, Diretora de Educação, Inclusão e Diversidade da AJKB, Membro do Comitê Religare, Presidente do Avodá Brasil, e Conselheira do Instituto Amaivos; recebeu MAURICIO TOLMASQUIM para esse bate-papo.
Mauricio Tolmasquim é Professor Titular do Programa de Planejamento Energético da COPPE/UFRJ, foi presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e Secretário Executivo e Ministro Interino do Ministério de Minas Energia, tendo sido responsável pela coordenação do grupo de trabalho que desenhou o marco regulatório do setor elétrico vigente desde 2004. Foi pesquisador visitante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e, do Electricity Policity Group na Harvard Kennedy School. Em função dos leilões de energia renovável implantados no Brasil e adotados por diversos países da América Latina, foi eleito pela Latin Trade Magazine como uma das 25 pessoas que transformaram a América Latina no último quarto de século.
Foi condecorado pelo Itamaraty com o grau de Grande Oficial da Ordem do Rio Branco, que distingue o serviço meritório e as virtudes cívicas. Foi eleito membro da Academia Brasileira de Engenharia, um reconhecimento aos talentos excepcionais desta profissão. Foi incluído na lista de Thought Leader da The Recharge Magazine, que considera alguns dos maiores nomes do setor eólico e solar. Mauricio já fez parte da lista das 30 pessoas globais mais importantes do setor eólico elaborada pela Wind Power Monthly. Tolmasquim é autor ou coautor de 25 livros e mais de uma centena de artigos publicados em periódicos científicos e em jornais.
Se você não assistiu, não perca a chance. Contém Amor ocupando as redes sociais com debates importantes, compromisso e afeto!
#ContemAmor #PatriciaTolmasquim #MauricioTolmasquim #live #natureza #meioambiente #energia #mudançaclimática #marcoregulatorio #setorelétrico #energiarenovavel #energiaeolica #energialimpa #energiaeletrica #windenergy