“Conhecimentos medicinais de cura: as ervas sagradas, ayahuasca, rapé, fogo sagrado e medicina de vaporização” foi o tema do Programa Amor na Polis do dia 15 de abril de 2021, no Instagram do Contém Amor https://www.instagram.com/contemamor.amaivos/
▪️
PATRICIA TOLMASQUIM ( @patriciatolmasquim), Escritora, Pedagoga, Capelã Civil, Diretora de Educação, Inclusão e Diversidade da AJKB, Membro do Comitê Religare, Presidente do Avodá Brasil, e Conselheira do Instituto Amaivos; recebeu NÁDIA AKAWÃ TUPINAMBÁ ( @nadiaakawa ) para esse super papo.
▪️
Nádia Akawã Tupinambá é mãe, avó e liderança indígena, moradora da Aldeia Tukum (Território Tupinambá de Olivença), Sul da Bahia. Licenciada em Artes e Linguagens e tem Licenciatura Intercultural em Educação Escolar Indígena pela Universidade Estadual da Bahia/ UNEB. Educadora indígena e popular, formadora de educadores indígenas da Bahia do Programa Saberes Indígenas na Escola e na Formação Continuada. Nádia é Membro do Fórum Estadual de Educação Escolar Indígena.
▪️
Nádia é também Mestra Griô da tradição oral, membro da Comissão Nacional de Mestres e Mestras Griô, conselheira espiritual, orientadora das plantas a serem utilizadas antes, durante e depois do parto, trabalha com as manipulações das ervas medicinais, de cura e do feitio das pomadas, tinturas, águas de cheiro e óleos essenciais. Condutora das cerimônias da Ayahuasca, do sopro sagrado (Rapé Tupinambá), e da bênção do templo sagrado (útero) para cura Ancestral, usando a ginecologia natural, curativa e preventiva, à mulheres de todas as idades. Cuidadora e guardiã das sementes nativas e dos saberes ancestrais e imateriais, massoterapeuta e terapeuta holística. Condutora da vivência com os florais da lua.
▪️
Se você não assistiu, não perca a chance!
▪️
“Vamos ocupar as redes sociais com debates importantes, e muito compromisso e afeto!
▪️
#ContemAmor #live #instagram #facebook #diálogo #conhecimento #cura #ervas #ervasmedicinais #ayahuasca #rapé #fogosagrado #tupinambá #indígenas #educação #povosancestrais #ancestralidade #griô #conselheira