“Redes Sociais e Preservação da Memória: porque vale a pena lembrar” foi o tema do Programa Amor na Polis do dia 5 de agosto de 2021, no Instagram do Contém Amor.
PATRICIA TOLMASQUIM ( @patriciatolmasquim), Escritora, Pedagoga, Capelã Civil, Diretora de Educação, Inclusão e Diversidade da AJKB, Membro do Comitê Religare, Presidente do Avodá Brasil, e Conselheira do Instituto Amaivos; recebeu CLÁUDIA MESQUITA para esse bate papo.
Cláudia é graduada em História pela UFF, doutora em História Social pela UFRJ, e pós doutora em Memória Social e Patrimônio pela UERJ. É autora dos livros “De Copacabana à Boca do Mato: o Rio de Janeiro de Sérgio Porto e Stanislaw Ponte Preta”, “Um Museu para a Guanabara: Carlos Lacerda e a criação do Museu da Imagem (1960-1965)”, e coautora de “Memória e Patrimônio: ensaios contemporâneos”, “Rio 400+ 50: comemorações e percursos de uma cidade, da terceira edição comentada de “A cidade mulher” do cronista Alvaro Moreyra (Mauad, 2016), e “História do Rio de Janeiro em 45 objetos”. Cláudia foi diretora e vice-presidente do MIS Museu da Imagem e do Som e coordenadora de Museus do Município. É a criadora da página Copacabana Demolida que já conta com um universo de 25 mil seguidores.
Se você não assistiu, não perca a chance. Vamos ocupar as redes sociais com debates importantes, e muito compromisso e afeto!
▪
#ContemAmor #PatriciaTolmasquim #ClaudiaMesquita #RiodeJaneiro #rio #Copacabana #cidade #patrimonio #preservação #história #memória #arquitetura #patrimoniohistorico #redessociais #socialmedia #architecture #history