De acordo com o Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), os automóveis são responsáveis por 72,6% das emissões de gases efeito estufa (GEE) só em São Paulo! Esse avanço do efeito estufa intensifica o aquecimento global, aumentando a temperatura do planeta, derretendo as calotas polares, prejudicando diversas espécies e a nossa qualidade de vida.

Como evitar tudo isso? É simples, deixe o carro descansando na garagem e opte por transportes não poluentes, como as bicicletas. Você só tem a ganhar com isso, pois pratica mais atividades físicas, se livra do congestionamento e contribui para um mundo sustentável!

“Não tenho bicicleta, nem patins, nem qualquer outro meio de transporte”. Não se preocupe com isso, outra alternativa é o transporte público. Apesar de ainda ser poluente, consegue levar muito mais pessoas que um carro. Que tal pegar o ônibus para ir ao trabalho? Em diversas cidades, como Curitiba, existem linhas com ônibus ecológicos, híbridos movidos a energia elétrica e combustão. Uma iniciativa muito bacana também são os patinetes e bicicletas compartilhadas, que você aluga pelos aplicativos, usa e depois deixa para outra pessoa!

Beegreen