O mercado de alimentos orgânicos é uma realidade crescente no Brasil. Dados do Instituto Biodinâmico (IBD), demonstram que o nicho registrou anualmente taxas de crescimento de 30% a 50%, se tornando a segunda maior área desse tipo de agricultura no mundo.

Cada dia mais acessíveis, os alimentos orgânicos são bons para todos! Para a sua saúde, afinal são mais naturais e sem veneno. Para a natureza, pois a produção orgânica proíbe o uso de agrotóxicos sintéticos, adubos químicos e sementes transgênicas no cultivo do alimento. Isso protege o solo e a água. Além de beneficiar espécies de insetos, como as abelhas, que só no Rio Grande do Sul teve uma redução de 80% nas populações, em decorrência dos venenos utilizados nas plantações de soja. E, por fim, comprar orgânicos incentiva os produtores locais. Ou seja, seu dinheiro vai direto para garantir o sustento de uma família, e não para uma grande empresa.

Em algumas cidades é possível encontrar feiras específicas de produtos orgânicos, deixando mais prático e natural a sua compra semanal! E se você tem espaço em casa, o que acha de fazer a sua própria hortinha de orgânicos?

Beegreen