Uma lição de perseverança de uma árvore. No final, #anaturezasemprevence

“A árvore incrível que se agarra à vida por anos.”

Há uma árvore extraordinária na praia de Kalaloch, dentro do Parque Nacional Olímpico, no Estado de Washington, nos Estados Unidos, que algumas pessoas chamam de “Árvore da Vida” porque fica pendurada em um imenso buraco e se agarra à vida por sua lateral raízes, quando poderia ter morrido há muito tempo.

A árvore é um abeto stika (Picea sitchensis) e está localizada ao norte de Kalaloch Lodge, perto do Acampamento Kalaloch, em um penhasco que, devido à erosão, desmoronou parcialmente – logo abaixo da árvore.

É um milagre que a árvore ainda esteja respirando, crescendo e dando folhas verdes a cada primavera, apesar de não ter mais solo embaixo dela. Ninguém sabe como a árvore ainda não caiu durante as fortes tempestades que assolam a região.

As raízes das árvores crescem lentamente, anos após anos, e podem atravessar os solos mais hostis e difíceis em busca dos nutrientes necessários para suas folhas e galhos.

A Árvore da Vida de Kalaloch vive e resiste. Suas raízes lutam continuamente para ficar no chão. É uma árvore extraordinária que nos ensina a resistir mesmo em situações extremas com recursos limitados.

É a natureza nos ensinando sobre resiliência.

_imagem @science.feed

 

Tree Tribe Vibe