Este filme não é uma história sobre a vida de Jesus, mas uma reflexão sobre a comunicação entre Deus e a existência superficial do homem moderno.
Nesta fábula, Jesus não é reconhecido, não fala de si mesmo, e não fornece respostas explícitas a perguntas do viajante. É um companheiro discreto e silencioso, deixando a outra parte livre para falar sobre a realidade e as pessoas importantes em sua existência.
Durante a sessão, também será exibido o curta metragem “Birdie”, idealizado por Heloisa Passos em 2015, que conta a história de Passarinho, o menino paraense que sonhava com o “Poder” dos moradores do Rio de Janeiro, e que realizou seu sonho do jeito que sempre quis.
Recebeu muitos sinais, optou pelo caminho “mais rápido”, ´porém o mais tortuoso. Tropeçou, caiu, pagou alto pela queda, se redimiu, e o amor aos animais e às pessoas menos favorecidas, o tornou personagem de “cinema” e a partir daí, tornou-se conhecido no exterior e por aqui, após ser “personagem” do Profissão Repórter, de Caco Barcelos e até do Fantástico.
30 de outubro de 2021, 10h33-12h30
Espaço Itaú de Cinema – Rio de Janeiro – Rio de Janeiro, RJ
Jeuítas Brasil